Alugar ficará mais fácil! A Imper acordou uma parceria com a Cardif ( Seguradora do Banco BNP Paribas) e Porto Seguro, promovendo uma campanha para locação de imóveis com Seguro Fiança locatícia, com uma taxa diferenciada, calculada somente sobre o valor do aluguel. 

Os clientes poderão escolher entre os imóveis que participam da campanha e alugá-lo sem fiador, ou sem desembolsar grandes quantias iniciais para garantir a locação.

O seguro fiança é uma opção que oferece risco zero ao proprietário do imóvel. É um contrato anual feito com a Cardif ou Porto Seguro, que garante o pagamento na inadimplência do aluguel, além de cobertura para outras despesas, como IPTU e condomínio.

A campanha promete movimentar o mercado imobiliário, facilitando as transações entre a imobiliária, o inquilino, o proprietário e diminuindo o período de vacância dos imóveis participantes. 

Vantagens do seguro fiança

O seguro fiança traz diversas vantagens ao proprietário do imóvel e ao inquilino. Ao proprietário, por exemplo, é uma garantia de rápido retorno, visto que o aluguel é pago rapidamente no mesmo mês em que o inquilino atrasar. 

Vale lembrar que antes de assinar o contrato, é feita uma análise de crédito do futuro inquilino pela seguradora, que deve apresentar documentos que comprovem sua situação financeira. Pessoas com pendências no mercado ou débitos em aberto dificilmente são aprovadas pela seguradora, sendo impossibilitadas de fazer a locação.

Ao inquilino, o seguro fiança também é uma opção vantajosa. Ele não precisa encontrar um fiador – tarefa bastante complicada nos dias de hoje. Ele também não precisa dispor do valor de três meses do aluguel antecipados.

Dentre as vantagens, podemos citar ainda maior agilidade para a aprovação do contrato do que as outras garantias.

O pagamento do seguro fica sendo responsabilidade do proprietário que será dividido em 0 +12 vezes, com a taxa de 9,6% ao mês, realizado pela Cardif ou em 0+ 11 vezes, coma taxa de 11% ao mês,  pela Porto Seguro.

Tire suas dúvidas